Menu Lateral
Galeria de Grafites de Banksy
Seta Menu Entrada Grafites galerias

 

 
Grafites
apresentação
 
     

 

Se o nome dele é realmente Robert Banksy, ninguém tem muita certeza. Talvez ele seja de Brighton, mas ninguém pode confirmar. A mídia nunca conseguiu fotografar o seu rosto. Além disso, a polícia de Londres está querendo prendê-lo por pichar a cidade. Pode ser que você nunca tenha ouvido falar nele, mas existem muitos de seus stencils espalhados pelos muros e prédios de Londres. Vários desenhos apresentam temas políticos, outros estão simplesmente ali para entreter o passante. Ele adora enfeitar as feias fachadas da cidade com arte divertida e inteligente. Banksy não gosta de conceder entrevistas, afinal tudo o que ele tem para dizer sobre o mundo está em seus desenhos.

Ele começou na carreira como um grafiteiro alternativo. E por criar uma arte inteligente passou de artista marginalizado a artista famoso. Um quadro dele pode custar até US$7.000,00 (sete mil dólares). Mas Banksy não está nem aí para essa fama. Preferiu continuar a fazer arte polêmica. Há alguns anos entrou no American Museum of National History, em Nova Iorque, e discretamente colocou um de seus “quadros na parede”. Demorou algum tempo até o pessoal do museu descobrir a brincadeira. Já fez a mesma coisa no British Museum e Natural History, ambos em Londres, e no Brooklyn Museum em Nova Iorque. Banksy além de ousar no mundo real também ousa no virtual.

3 imagens na barreira do West Bank em Israel que mostram o "outro lado do muro"

O público adora as suas criações, que podem ser vistas no site dele (http://www.banksy.co.uk).


 

 

 

 

 

 

sign top
topo da página
© 2005/2017 - claudia houdelier - todos os direitos reservados.
Imagem Lateral
home
Contatos (Français, English, Italiano, Português)blogtwitterfacebook
Imagem Superior Páginas
 
HostMídia: construtor de sites
HostMídia HostMídia: construtor de sites HostMídia: hospedagem de sites HostMídia: recursos VoIP HostMídia: registro de domínios HostMídia: revenda de hospedagem HostMídia: servidores dedicados HostMídia