Imagem Lateral
home
Contatos (Français, English, Italiano, Português)blogtwitterfacebook
Menu Lateral
Depoimento
Seta Menu Artista artista

O amor e o entusiamo estão presentes em tudo na minha vida. Amo profundamente tudo a que me dedico e experimento uma enorme sensação de liberdade ao realizar meus trabalhos. Minha arte vem de dentro. Meus mosaicos e seus movimentos denunciam claramente isso. As cores são escolhidas cuidadosamente de modo a formarem uma composição harmônica. As peças são coladas uma a uma para que no final se fundam num único movimento infinito. É uma busca de um todo, de um equilíbrio.

Sempre gostei de realizar trabalhos manuais. Já me dediquei ao patchwork, ao bordado e à tapeçaria. Realizei trabalhos utilizando a técnica Tiffany e o que concluí é que todos esses interesses precedentes contribuíram fortemente para a minha paixão pelo mosaico em vidro. No vidro encontrei um veículo de expressão para todos esses meus interesses manuais e a possibilibidade de desenvolver essa técnica de um modo diverso da convenção geométrica em que tantas vezes está mergulhada. Não parto de um desenho para a elaboração dos meus mosaicos, não planejo meus movimentos. As peças vão seguindo o seu caminho casual e se encontrando como que por acaso em uma experiência harmoniosa.

Com os meus textos, minhas poesias e minhas apresentações experimento essa mesma sensação de liberdade. Escrevo desde os 12 anos e tenho cadernos e mais cadernos guardados de poesias. Todas livres de rimas, de coisas planejadas e previsíveis. Amo a sonoridade. As palavras no papel são como as peças dos meus mosaicos. Elas são escolhidas uma a uma e não se encontram ali por acaso. Há alguns anos parei de me dedicar à minha poesia. Espero que publicá-las aqui me sirva de incentivo para continuar a deixá-las sair espontaneamente de mim. Escrevi também um livro de trovas, inspirado e dedicado a minha querida avó materna, falecida em 2008, com quem compartilhei anos de cumplicidade e amor.

Além de amar o trabalho manual e a literatura, em 2003 comecei a ter contato com o mundo da informática. Um contato tardio, mas nunca é tarde para nada. Comecei sozinha, porque sempre fui autodidata, e logo procurei ajuda porque meus interesses nessa área cresceram. Fiz alguns cursos em web-design e ainda me parece inacreditável ter montado o meu próprio site em 2005! Até no que se refere à elaboração do conteúdo visivo, me aproveitei dos meus próprios recursos e da minha criatividade, construindo a minha identidade visual.

Contei obviamente com a paciência e o carinho de familiares e de amigos, que, cada um com a sua experiência pessoal e profissional, soube me dar boas (e sempre complicadas) indicações para que eu conseguisse concluir a elaboração desse site. Esses conselhos foram valiosos e os aceitei com muita humildade no caminho desse meu aprendizado.

No espaço houdelier.com desejo colocar brevemente à disposição uma pesquisa a respeito da história do mosaico, diversas manifestações da arte musiva no mundo e meus estudos a respeito das técnicas dessa arte milenar (material em fase de tradução). Uma pesquisa a respeito da história do vidro e da técnica Tiffany poderá ser apreciada, uma vez que esse material se transformou no meu veículo de expressão artística e que essa técnica influenciou profundamente na elaboração visual do meu trabalho em mosaico.

Um espaço para o lazer e a educação foi criado em variedades, com a preocupação de oferecer um suporte escolar para as crianças, onde inúmeras atividades foram reunidas para o público infantil, com um objetivo pedagógico e recreativo. Aproveitando da minha formação em Psicologia, procurei reunir em álbuns diversas tarefas lúdicas e educativas adaptadas ao desenvolvimento infantil.

Pretendo também usufruir desse espaço virtual para realizar publicações de arte. Por artes visuais entendo um amplo espectro que compreende tudo o que possa ser considerado como expressão de arte a ser vista, apreciada visualmente. Neste caso, artes visuais englobam os desenhos, a pintura, os mosaicos, as apresentações, as publicações e os livros virtuais.

Através das apresentações virtuais o público poderá dispor dos meus serviços para publicar desde álbuns de recordações, exposições didáticas para fins escolares e empresariais, portfólios, currículos, até aplicações no mercado de trabalho ou publicações para seus sites pessoais e aplicações privadas e reservadas a um público pré-determinado para uso de internet ou intranet.

Com relação aos e-books, pensando inicialmente nos pequenos escritores, que gostariam de ver publicados os seus trabalhos, elaborei a possibilidade de disponibilizar através da internet esse material, permitindo um acesso aberto ao público para a leitura. E nada melhor do que começar por "eu mesma", não? Sempre sonhei em poder publicar um livro de poesias. Considerando-se o fato de que os custos cotados para esse fim eram altos e que meu amor pela arte era maior do que o meu desejo de ter a minha prova materialmente publicada, optei por esse caminho que agora pode se transformar num meio literário público.

Espero que a viagem pelo meu mundo de artes visuais seja agradável e que aqui você encontre a possibilidade de compartilhar das minhas experiências pessoais e dos meus interesses e que possa encontrar um veículo de expressão livre da sua arte através das possibilidades virtuais a que me proponho.

 

 

 

 

 

sign top
topo da página
© 2005/2017 - claudia houdelier - todos os direitos reservados.
Publicidade 300x250_160x600_120x600_Home 0
Imagem Superior Páginas
 
HostMídia: construtor de sites
HostMídia HostMídia: construtor de sites HostMídia: hospedagem de sites HostMídia: recursos VoIP HostMídia: registro de domínios HostMídia: revenda de hospedagem HostMídia: servidores dedicados HostMídia
Pub Esquerda Uol Bloco 120x240 Pub Esquerda Empregos Uol Bloco 120x240