Imagem Lateral
home
Menu Lateral
Máscaras de Auguste Soleil
Seta Curiosidades Artistas curiosidades

 

 
Máscaras
apresentação
 
     

 

Não se conhece praticamente nada a respeito de Auguste Soleil. Estas máscaras foram descobertas, por acaso, em uma cabana que restou abandonada durante anos. Este acervo reunia centenas de objetos e máscaras. O personagem resta enigmático, mas ele mesmo comentou seu trabalho e fez certas citações em 13 cadernos, sendo que algumas delas constam no Livro de Dominque Falda: "Les Masques d'Auguste Soleil", Editora Grandir, 1999, France.

Trabalhando com objetos e elementos da natureza, Auguste Soleil entitulou algumas de suas máscaras: o espírito da floresta, a máscara sem nome, a enigmática doçura das coisas, o sopro da pluma, o sorriso do caminho, o medo das crianças, o general das armas da noite, guardião dos silenciosos segredos perdidos. Por muito tempo ele tentou encontrar nomes para os personagens que habitavam as suas noites. Alguns de seus trabalhos podem ser visualizados na nossa apresentação dos trabalhos de Auguste Soleil *.

 

 

 

sign top
Imagem Superior Páginas
 
HostMídia: construtor de sites
HostMídia HostMídia: construtor de sites HostMídia: hospedagem de sites HostMídia: recursos VoIP HostMídia: registro de domínios HostMídia: revenda de hospedagem HostMídia: servidores dedicados HostMídia